Skip to content

Japoneses pagam para acariciar gatos

janeiro 23, 2011

Bebem um chá, lêem uma revista de manga, navegam na Internet e aproveitam para fazer festas num dos muitos gatos que se passeiam pelo café. Esta é uma das novas tendências do país que já nos habituou a fenómenos no mínimo diferentes, o Japão.

À primeira vista parecem ser cafés tão normais como qualquer outro, com sofás acolhedores e uma atmosfera que convida à leitura. Mas mais de perto encontram-se gatos de todas as cores reclinados em cima da máquina das bebidas, enfiados dentro do cesto dos papéis ou comodamente instalados no colo de algum cliente.

As pessoas vão a estes cafés para algo mais do que beber um chá, frequentam-nos para fazerem festas aos felinos, que ronronam de contentes.

Apesar de ser uma tendência recente, no existem já mais de 100 destas lojas, sendo que metade se localizam em Tóquio. Tais estabelecimentos parecem ter bastante aceitação e apesar de ter de se pagar uma taxa de cerca de 10 euros para os frequentar, os donos não se queixam.

De acordo com a CNN, o boom dos cafés dos gatos proporcionou já outros fenómenos e ao que parece há mesmo alguns destes amigos peludos que tem blogs e perfis em redes sociais.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. janeiro 23, 2011 7:08 pm

    Não gostei da idéia, vai que algum cara derruba chá quente no gato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: